- A informação que gera opinião!

Comissão de Desenvolvimento Regional debate aviação nesta segunda

Para o autor do requerimento do debate, Izalci Lucas, a oferta de serviços de aviação é assimétrica e tem características de desenvolvimento econômico e social de cada estado.

Por Redação

2 de julho de 2021

às 11:20

Compartilhe

 O papel da aviação no desenvolvimento regional será tema de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR). A discussão é parte do Ciclo de Debates sobre Desenvolvimento Regional, feito pela comissão, e está marcada para segunda-feira (5).

 Segundo o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que pediu a audiência, a infraestrutura e a oferta regional de serviços da aviação civil no Brasil é assimétrica e tem características próprias de desenvolvimento econômico e social entre cada um dos entes federativos. Além disso, não há  uma definição única e precisa do que seja aviação regional, geralmente caracterizada como um serviço de capacidade intermediária entre o serviço por demanda (charter ou táxi aéreo) e o serviço com grandes aeronaves.

 De acordo com o senador, a intenção é debater o financiamento para o desenvolvimento da aviação civil regional e apresentar os programas e ações voltados para a área.

 Fonte: Agência Senado

Últimas notícias

Foi um ‘tiro no pé’. Ao barrar os vereadores, líderes da ADAS colhem tempestade de críticas não apenas por desabonar autoridades públicas, mas também devido à suposta fome de lucros e por descaracterizar a verdadeira essência de um dos eventos mais tradicionais de Salete (SC).
Eder ‘pediu a cabeça’ de Rozi em sessão da Câmara de Vereadores de Taió (SC). Pivô da discórdia é médico credenciado que já faturou quase R$ 1,4 milhão no município. Veja!
As trocas durante a janela partidária deverão alterar a composição das bancadas na Câmara dos Deputados.