- A informação que gera opinião!

Comissão de Educação debate situação de hospitais universitários

Os hospitais universitários são administrados por empresa vinculada ao MEC.

Por Redação

2 de julho de 2021

às 13:40

Compartilhe

 A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta sexta-feira (2) para discutir a situação dos hospitais universitários administrados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

 “Um exemplo concreto de toda essa precariedade é o Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), localizado no município de Paulo Afonso (BA), que passa por um período de grandes dificuldades e incertezas. Com um termo de compromisso assinado em 2015 e renovado em 2018, o HNAS seria transformado em hospital universitário, gerido pela Ebserh, mas até o momento o acordo ainda não saiu do papel”, disse Bacelar.

 Para o deputado, a intenção de transformar o HNAS em hospital universitário, gerido pela Ebserh, é melhorar o atendimento à população e garantir que os alunos do curso de medicina da Universidade do Vale do São Francisco façam residência na unidade, transformando Paulo Afonso em um centro educacional de medicina.

 Fonte: Agência Câmara de Notícias

Últimas notícias

Foi um ‘tiro no pé’. Ao barrar os vereadores, líderes da ADAS colhem tempestade de críticas não apenas por desabonar autoridades públicas, mas também devido à suposta fome de lucros e por descaracterizar a verdadeira essência de um dos eventos mais tradicionais de Salete (SC).
Eder ‘pediu a cabeça’ de Rozi em sessão da Câmara de Vereadores de Taió (SC). Pivô da discórdia é médico credenciado que já faturou quase R$ 1,4 milhão no município. Veja!
As trocas durante a janela partidária deverão alterar a composição das bancadas na Câmara dos Deputados.