- A informação que gera opinião!

Comissão debate com representantes sustentabilidade na agropecuária

Em 40 anos, a Embrapa ajudou o País a aumentar em 500% a produção de grãos.

Por Redação

27 de agosto de 2021

às 12:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta segunda-feira (30) com o tema: “48 anos da Embrapa e os avanços da certificação carbono neutro”. O evento será no plenário 12, às 14 horas.

 A deputada Aline Sleutjes (PSL-PR), que pediu a audiência, citou alguns números da Embrapa nesses quase 50 anos de história.

 “Entre dezenas de indicadores, é a responsável por dobrar a produção de café nos últimos 20 anos; e nos últimos 40 anos, pelo aumento de 509% na produção de grãos com elevação de duas vezes na área plantada; sete vezes a produção de leite; 60 vezes a produção de carne de frango; 100% o rebanho bovino (com diminuição relativa da área de pastagem); 140% a produtividade do setor florestal; 240% a produção de trigo e milho; e 315% a produção de arroz”, observou.

 Para a deputada, nesse cenário dos avanços científicos promovidos por uma empresa totalmente brasileira, “precisamos urgentemente de uma política nacional de sustentabilidade, que nos permita capturar, em forma de renda para os produtores, todos os avanços da agropecuária brasileira nesse rumo da sustentabilidade”.

 Fonte: Agência Câmara de Notícias

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Órgão suspeita que esteja ocorrendo uma compensação de reajustes entre planos individuais e coletivos de uma mesma operadora.
Os JUBs 2021 serão realizados em Brasília, no mês que vem.
O senador Esperidião Amin (PP-SC) apresentou projeto que altera o Código de Processo Penal, para dispor sobre o processo e o julgamento de crimes contra magistrados e membros do Ministério Público.