- A informação que gera opinião!

Comissão debate impacto dos empréstimos consignados nas finanças dos aposentados

Pagamento de empréstimos tem comprometido o orçamento de idosos.

Por Redação

2 de julho de 2021

às 12:40

Compartilhe

 A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta sexta-feira (2) para discutir o tema: “A crise social gerada por empréstimos consignados”.

 O debate é uma iniciativa do deputado Vilson da Fetaemg (PSB-MG). Ele afirma ser cada vez maior o comprometimento dos proventos de aposentados e pensionistas para o pagamento desses empréstimos, adquiridos muitas vezes com o intuito de auxiliar familiares.

 “Esse cenário de desarranjo total tem como causa a necessidade premente e crescente dos beneficiários da Previdência e de seus dependentes, levando-os a contrair tais empréstimos, que chegam a ameaçar sua própria subsistência”, reforça.

 O parlamentar acrescenta que as instituições financeiras se esquecem de sua função social e “bombardeiam os aposentados com facilidades e múltiplas propostas, sendo que muitas, em conduta nada republicana, limitam-se a encaminhar-lhes informações sobre a contratação de tais empréstimos, que nem solicitados foram”.

 Fonte: Agência Câmara de Notícias

Últimas notícias

Foi um ‘tiro no pé’. Ao barrar os vereadores, líderes da ADAS colhem tempestade de críticas não apenas por desabonar autoridades públicas, mas também devido à suposta fome de lucros e por descaracterizar a verdadeira essência de um dos eventos mais tradicionais de Salete (SC).
Eder ‘pediu a cabeça’ de Rozi em sessão da Câmara de Vereadores de Taió (SC). Pivô da discórdia é médico credenciado que já faturou quase R$ 1,4 milhão no município. Veja!
As trocas durante a janela partidária deverão alterar a composição das bancadas na Câmara dos Deputados.