- A informação que gera opinião!

Comissão debate impacto dos subsídios no setor elétrico

Seminário quer discutir a legitimidade dos subsídios nas contas de energia.

Por Redação

13 de julho de 2021

às 10:20

Compartilhe

 A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados promove seminário nesta terça-feira (13) para discutir o impacto tarifário dos subsídios do setor elétrico.

 O deputado Edio Lopes (PL-RR), que pediu o evento, lembra que o orçamento elaborado pela Aneel sobre as despesas a serem suportadas em 2021 pela Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que abrange grande parte dos subsídios vigentes, atingiu o montante de R$ 23,9 bilhões.

 “Apesar de reconhecermos que alguns subsídios possuem inquestionável legitimidade, como o concedido aos consumidores de baixa renda, acreditamos que a conveniência de outros necessita urgentemente ser reavaliada”, observa o deputado.

 Fonte: Agência Câmara de Notícias

Últimas notícias

Foi um ‘tiro no pé’. Ao barrar os vereadores, líderes da ADAS colhem tempestade de críticas não apenas por desabonar autoridades públicas, mas também devido à suposta fome de lucros e por descaracterizar a verdadeira essência de um dos eventos mais tradicionais de Salete (SC).
Eder ‘pediu a cabeça’ de Rozi em sessão da Câmara de Vereadores de Taió (SC). Pivô da discórdia é médico credenciado que já faturou quase R$ 1,4 milhão no município. Veja!
As trocas durante a janela partidária deverão alterar a composição das bancadas na Câmara dos Deputados.