- A informação que gera opinião!

Comissão debate política de patrocínio estatal no esporte

Banco do Brasil chegou a suspender o patrocínio ao vôlei por irregularidades na CBV.

Por Redação

24 de setembro de 2021

às 11:40

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados promove audiência pública na terça-feira (28) para discutir as políticas de patrocínios dos bancos oficiais no fomento ao esporte e de subsídios para materiais esportivos.

 O debate é uma iniciativa dos deputados Felipe Carreras (PSB-PE), Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) e Luiz Lima (PSL-RJ).

 “Entendemos que tanto o Banco do Brasil quanto a Caixa Econômica Federal exercem papel fundamental na promoção do esporte no País por meio de seus patrocínios, mas devemos entender quais os critérios, quais modalidades e se

esses apoios vêm atendendo em sua plenitude a finalidade social”, justifica Carreras.

 Ele acrescenta a necessidade de se avaliar também, junto ao governo, a possibilidade de conceder isenção tributária aos equipamentos esportivos adquiridos por entidades do ramo.

 Fonte: Agência Câmara de Notícias

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Críticos consideram mecanismo autoritário, atentado à vacinação não obrigatória e risco à disseminação do vírus, além de criar ‘cidadãos de segunda classe’. No entanto, maioria dos prefeitos ouvidos na região defende ideia, apesar de ainda não haver planos para decretar medida. Outra parte dos gestores alerta que ação fere direitos, além de ameaçar liberdades. E, ao passaporte sanitário, eles dizem: “não”.
As críticas foram expostas na sessão de quarta-feira (13) da Assembleia Legislativa.
Caroline de Toni comandará os trabalhos do colegiado.