- A informação que gera opinião!

Comissão debate uso da biotecnologia no enfrentamento da Covid-19

Debate vai discutir o uso da biotecnologia na produção de vacinas.

Por Redação

7 de julho de 2021

às 11:00

Compartilhe

 A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quarta-feira (7) sobre o uso da biotecnologia e da nanotecnologia.

 Confirmaram presença o presidente-executivo da Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI), Thiago Falda Leite; o coordenador-geral de Tecnologias Habilitadoras da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, Felipe Belluci; e o diretor-executivo da nChemi – Nanotecnologia Industrial, Bruno Lima. Veja aqui a lista completa de convidados.

 O deputado Otto Alencar Filho (PSD-BA), que pediu a audiência, acredita que essas duas áreas do conhecimento – biotecnologia e nanotecnologia – têm as mais diversas aplicações, sendo raros os setores para os quais não se imagine alguma oportunidade para sua utilização.

 “No caso do enfrentamento à Covid-19, a nanotecnologia, por exemplo, trouxe e certamente trará muitas contribuições para o diagnóstico, tratamento e prevenção da doença. A biotecnologia, por sua vez, oferece diversas técnicas que podem ser utilizadas na construção de vacinas, tratamentos e para melhor conhecer o vírus e os processos a ele relacionados”, afirmou o deputado.

 Fonte: Agência Câmara de Notícias

Últimas notícias

Foi um ‘tiro no pé’. Ao barrar os vereadores, líderes da ADAS colhem tempestade de críticas não apenas por desabonar autoridades públicas, mas também devido à suposta fome de lucros e por descaracterizar a verdadeira essência de um dos eventos mais tradicionais de Salete (SC).
Eder ‘pediu a cabeça’ de Rozi em sessão da Câmara de Vereadores de Taió (SC). Pivô da discórdia é médico credenciado que já faturou quase R$ 1,4 milhão no município. Veja!
As trocas durante a janela partidária deverão alterar a composição das bancadas na Câmara dos Deputados.