O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se nesta terça-feira (24), às 14 horas, no plenário 11, para discutir e votar pareceres a representações contra deputados.
Estão na pauta da reunião:
– Comunicações acerca das representações 10/21, 11/21 e 12/21, em desfavor dos deputados Diego Garcia (Pode-PR), Ricardo Barros (PP-PR) e Luis Miranda (DEM-DF), respectivamente;
– Leitura, discussão e votação do parecer do deputado Alexandre Leite (DEM-SP), relator dos processos referentes às representações 02/19 e 03/19, do Partido Progressistas (PP), em desfavor do deputado Boca Aberta (Pros-PR).
O PP alega que Boca Aberta “adotou procedimento incompatível ao decoro ao adentrar ambiente hospitalar sem autorização, desrespeitando funcionários, causando desordem e expondo pessoas em rede social.”
As representações fazem referência a uma gravação em vídeo, feita pelo parlamentar no Hospital São Camilo, em Jataizinho (PR), na qual o deputado mostra um médico dormindo na sala de descanso dos funcionários. O vídeo foi feito e divulgado sem autorização em março de 2019.
Em sua defesa, Boca Aberta disse que não houve invasão, uma vez que a UPA é pública e que “plantão é plantão” e o médico não poderia dormir, ainda que não houvesse pacientes.
Fonte: Agência Câmara de Notícias