- A informação que gera opinião!

Conselho de Ética analisa representações nesta terça-feira

Em pauta está a leitura, discussão e votação do parecer do deputado Alexandre Leite (DEM-SP).

Por Redação

24 de agosto de 2021

às 09:40

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se nesta terça-feira (24), às 14 horas, no plenário 11, para discutir e votar pareceres a representações contra deputados.

 Estão na pauta da reunião:

 – Comunicações acerca das representações 10/21, 11/21 e 12/21, em desfavor dos deputados Diego Garcia (Pode-PR), Ricardo Barros (PP-PR) e Luis Miranda (DEM-DF), respectivamente;

 – Leitura, discussão e votação do parecer do deputado Alexandre Leite (DEM-SP), relator dos processos referentes às representações 02/19 e 03/19, do Partido Progressistas (PP), em desfavor do deputado Boca Aberta (Pros-PR).

 O PP alega que Boca Aberta “adotou procedimento incompatível ao decoro ao adentrar ambiente hospitalar sem autorização, desrespeitando funcionários, causando desordem e expondo pessoas em rede social.”

 As representações fazem referência a uma gravação em vídeo, feita pelo parlamentar no Hospital São Camilo, em Jataizinho (PR), na qual o deputado mostra um médico dormindo na sala de descanso dos funcionários. O vídeo foi feito e divulgado sem autorização em março de 2019.

 Em sua defesa, Boca Aberta disse que não houve invasão, uma vez que a UPA é pública e que “plantão é plantão” e o médico não poderia dormir, ainda que não houvesse pacientes.

 Fonte: Agência Câmara de Notícias

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Deputados e representantes dos servidores plantaram as mudas em frente ao Palácio Barriga Verde.
Mudança está contida em medida provisória editada pelo governo em agosto.
A programação foi uma iniciativa do deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB).