- A informação que gera opinião!

Seminário sobre a cidadania LGBTQIA+

No dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, denúncias de violência de preconceito e de retrocessos nas políticas públicas marcaram a abertura do seminário

Por Redação

29 de junho de 2021

às 12:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 O 18º Seminário LGBTQIA+ do Congresso Nacional, com o tema: “Construção Democrática e Participação Social: os desafios para a cidadania LGBTQIA+ frente à pandemia”, continua nesta terça-feira (29). O evento é realizado pela Câmara dos Deputados, em parceria com o Senado.

 Nesta segunda-feira (28), Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, denúncias de violência de preconceito e de retrocessos nas políticas públicas marcaram a abertura do seminário. E durante os debates, parlamentares reclamaram da dificuldade de propostas ligadas aos direitos civis dessa população avançarem no Legislativo.

 LGBTQIA+ é a sigla para lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, “queer” (quem transita entre as noções de gênero), intersexo, assexuais e outras variações (representadas pelo +).

 O objetivo do evento é discutir a participação dessa população nos mais variados espaços; atentar para os direitos já conquistados; e estimular envolvimento desta população em políticas de participação e de controle social nos três Poderes, o que tem contribuído para o fomento de novos marcos legais e judiciais no País.

 O seminário é uma realização das comissões de Legislação Participativa; de Direitos Humanos e Minorias; de Cultura; de Trabalho, Administração e Serviço Público; de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Defesa dos Direitos das Mulheres da Câmara dos Deputados; e da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal.

 Fonte: Agência Câmara de Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, falou à comissão temporária da covid-19, atendendo a requerimento apresentado pela senadora Kátia Abreu (PP-TO)
O presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural é o deputado José Milton Scheffer (PP).
O presidente do Senado salientou a importância de não se abandonar os preceitos de responsabilidade fiscal.