- A informação que gera opinião!

Deputados enaltecem papel dos legisladores municipais

Seminário Estadual dos Vereadores foi assunto da sessão ordinária desta quinta-feira (12).

Por Redação

13 de agosto de 2021

às 13:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 A importância do papel do vereador foi enaltecida durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (12). A realização do Seminário Estadual pela União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc) na sede do Parlamento catarinense, nesta semana, motivou o pronunciamento dos parlamentares, que enfatizaram a necessidade de formação técnica para o bom desempenho das atividades dos legisladores municipais.

 “O vereador é o político que está mais próximo do eleitor, do cidadão, é ele quem recebe as demandas iniciais da comunidade”, disse o deputado Mauricio Eskudlark (PL). Ele destacou que boa parte dos componentes das câmaras de vereadores iniciou o mandato em 2021, por isso as atividades de qualificação oferecidas pela Uvesc têm um papel importante na formação dos novos legisladores. Eskudlark relembrou que iniciou sua carreira política como vereador e exerceu dois mandatos no município de São Miguel do Oeste.

 O deputado Ricardo Alba (PSL) também parabenizou a Uvesc e seu presidente, Anderson Guzzatto, bem como o corpo executivo da entidade, pelo esforço para concretização do seminário. A realização do evento na Assembleia Legislativa, na opinião dele, contribui para aumentar a proximidade dos legisladores municipais com o Parlamento, pois facilita o contato com os deputados. “É fundamental a vereança. A gente dá a devida importância ao município quando passa por um cargo municipalista”, disse. Alba afirmou que o vereador exerce o cargo eletivo mais importante da estrutura democrática. “É importante que todos nós da classe política reconheçamos a figura do vereador como fundamental na democracia e na república brasileira.”

 Na mesma linha, o deputado Jair Miotto (PSC) parabenizou todos os vereadores “que estão se especializando e se qualificando para melhorar o seu trabalho no legislativo municipal”.

 Fonte: ALESC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Deputados e representantes dos servidores plantaram as mudas em frente ao Palácio Barriga Verde.
Mudança está contida em medida provisória editada pelo governo em agosto.
A programação foi uma iniciativa do deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB).