- A informação que gera opinião!

Deputados querem explicações sobre corte de verba para o Siscoaf

Por Redação

1 de julho de 2021

às 10:00

Compartilhe

 A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta quinta-feira (1º) com representantes do Banco Central (BC) e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para que prestem esclarecimentos sobre os impactos decorrentes do corte de recursos destinados à atualização do Sistema de Controle de Atividades Financeiras (Siscoaf).

 O deputado José Nelto (Pode-GO), que solicitou a audiência pública junto com os deputados Lucas Vergílio (Solidariedade-GO) e Kim Kataguiri (DEM-SP), lembrou que, recentemente, noticiou-se o corte da verba destinada à atualização do Siscoaf.

 As principais funções desse sistema são receber informações suspeitas de transações financeiras, analisar dados e produzir relatórios de inteligência para órgãos como Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público.

 O debate ouvirá o chefe do Departamento de Contabilidade, Orçamento e Execução Financeira do BC, Ailton de Aquino Santos; e o secretário-executivo do Coaf, Jorge Luiz Alves Caetano.

 Fonte: Agência Câmara de Notícias

Últimas notícias

Foi um ‘tiro no pé’. Ao barrar os vereadores, líderes da ADAS colhem tempestade de críticas não apenas por desabonar autoridades públicas, mas também devido à suposta fome de lucros e por descaracterizar a verdadeira essência de um dos eventos mais tradicionais de Salete (SC).
Eder ‘pediu a cabeça’ de Rozi em sessão da Câmara de Vereadores de Taió (SC). Pivô da discórdia é médico credenciado que já faturou quase R$ 1,4 milhão no município. Veja!
As trocas durante a janela partidária deverão alterar a composição das bancadas na Câmara dos Deputados.