- A informação que gera opinião!

Deputados querem explicações sobre corte de verba para o Siscoaf

Por Redação

1 de julho de 2021

às 10:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta quinta-feira (1º) com representantes do Banco Central (BC) e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para que prestem esclarecimentos sobre os impactos decorrentes do corte de recursos destinados à atualização do Sistema de Controle de Atividades Financeiras (Siscoaf).

 O deputado José Nelto (Pode-GO), que solicitou a audiência pública junto com os deputados Lucas Vergílio (Solidariedade-GO) e Kim Kataguiri (DEM-SP), lembrou que, recentemente, noticiou-se o corte da verba destinada à atualização do Siscoaf.

 As principais funções desse sistema são receber informações suspeitas de transações financeiras, analisar dados e produzir relatórios de inteligência para órgãos como Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público.

 O debate ouvirá o chefe do Departamento de Contabilidade, Orçamento e Execução Financeira do BC, Ailton de Aquino Santos; e o secretário-executivo do Coaf, Jorge Luiz Alves Caetano.

 Fonte: Agência Câmara de Notícias

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, falou à comissão temporária da covid-19, atendendo a requerimento apresentado pela senadora Kátia Abreu (PP-TO)
O presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural é o deputado José Milton Scheffer (PP).
O presidente do Senado salientou a importância de não se abandonar os preceitos de responsabilidade fiscal.