- A informação que gera opinião!

Fortalecimento do turismo religioso é destaque em reunião ampliada

Nova rota turística será criada.

Por Redação

1 de julho de 2021

às 10:40

Compartilhe

 Lideranças dos municípios que integram o Vale do Rio Tijucas e região participaram na tarde desta quarta-feira (30), via online, de uma reunião ampliada da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa para comemorar e começar a planejar os próximos passos com a aprovação do Projeto de Lei 36/2020, de autoria do deputado Ivan Naatz (PL), que institui a Rota Turística Vale do Sagrado Catarinense, que deverá ser sancionado pelo governador Carlos Moiséis (PSL) nesta quinta-feira (1º).

 “Santa Catarina vem crescendo neste setor e as comunidades precisam receber cada vez mais apoio oficial, tanto do poder Executivo como do Legislativo no sentido de conciliar a fé popular e o trabalho evangelizador com o fomento ao turismo religioso e as tradições culturais”, resume Ivan Naatz.

 A nova rota tem como objetivo estimular ações e investimentos que gerem competitividade aos serviços locais, fortalecendo as tradições religiosas e promovendo ainda a divulgação de eventos e pontos turísticos da região integrada pelos municípios de São João Batista, Canelinha, Brusque, Major Gercino, Tijucas, Nova Trento e Angelina. “O nosso estado é privilegiado em tudo que é de turismo, temos um mar maravilhoso, uma Serra extraordinária e temos também o turismo religioso, que está focado nos pequenos municípios, no interior, onde há dificuldades estruturantes e que muitas vezes não tem condições de contratar uma empresa para ajudar a construir um plano de trabalho”, destacou o deputado.

 Além de Santa Paulina, em Nova Trento, e seu santuário, o deputado justifica no seu projeto que a região poderá ter mais um santo católico e ponto de peregrinação, por já estar em curso o processo de beatificação do padre Léo Tarcísio Gonçalves, o Padre Léo, fundador da Comunidade Bethania, em São João Batista. Durante todo ano, a comunidade já conta com um calendário de eventos religiosos e recebe grupos de todo o país. Ivan Naatz enfatiza ainda a expectativa do retorno das peregrinações na região a partir de setembro, quando a maioria da população deverá estar vacinada contra a Covid-19.  “Os municípios devem se preparar para o retorno do turismo regional. O turismo vai bombar a partir de setembro.”

 Fonte: ALESC

Últimas notícias

Foi um ‘tiro no pé’. Ao barrar os vereadores, líderes da ADAS colhem tempestade de críticas não apenas por desabonar autoridades públicas, mas também devido à suposta fome de lucros e por descaracterizar a verdadeira essência de um dos eventos mais tradicionais de Salete (SC).
Eder ‘pediu a cabeça’ de Rozi em sessão da Câmara de Vereadores de Taió (SC). Pivô da discórdia é médico credenciado que já faturou quase R$ 1,4 milhão no município. Veja!
As trocas durante a janela partidária deverão alterar a composição das bancadas na Câmara dos Deputados.