- A informação que gera opinião!

MDB de Ituporanga lança Pezenti a federal

Lideranças do partido na Capital da Cebola definiram apoio à pré-candidatura do jornalista nesta quinta-feira.

Por Redação

10 de setembro de 2021

às 15:30

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 O chefe de gabinete do deputado Peninha, Rafael Pezenti, foi oficializado pelo MDB de Ituporanga como pré-candidato a deputado federal. Lideranças do partido se reuniram nesta quinta-feira, dia 9, para declarar apoio ao jornalista de 34 anos.

 Após oito mandatos consecutivos, Peninha decidiu não disputar a reeleição no ano que vem. “É hora de abrir espaço para que novas lideranças surjam, e eu vejo no Rafael a pessoa certa para ocupar este espaço que hoje nossa região tem em Brasilia”, comentou.

 Para o vereador Olivir Nogueira, é importante que a cadeira esteja com alguém preparado: “É uma renovação com segurança, ele trabalha há 14 anos com o Peninha e conhece os corredores de Brasília como ninguém”. Pensamento semelhante tem o empresário Idilário Pottratz, que milita há décadas no MDB: “O nome com mais viabilidade eleitoral é o do Rafael, e eu não tenho dúvida de que a região toda abraçará sua campanha”.

 Quem é Rafael Pezenti

 Rafael Pezenti tem 34 anos e mora em Ituporanga. Trabalhou com sua família na lavoura até os 12 anos de idade, em Atalanta, quando foi estudar no seminário. Depois cursou Jornalismo e atuou em emissoras de Rádio em Ituporanga e Rio do Sul. Atualmente é chefe de gabinete do deputado federal Peninha, com quem trabalha há 14 anos. Em Brasília, é o responsável por comandar a equipe do deputado, fazer a comunicação com as lideranças políticas e intermediar a liberação de recursos para os municípios da região. Hoje é pré-candidato a deputado federal.

 Fonte: Assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Banco do Brasil chegou a suspender o patrocínio ao vôlei por irregularidades na CBV.
Senador Eduardo Girão (Podemos-CE) criticou a decisão "equivocada" da Câmara dos Deputados.
Deputados e representantes dos servidores plantaram as mudas em frente ao Palácio Barriga Verde.