- A informação que gera opinião!

Ministro da Saúde em Santa Catarina

Queiroga deve visitar Hospitais de Blumenau

8 de julho de 2021

às 05:06

Compartilhe

Em agenda em Brasília nesta terça-feira, 6, o Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, recebeu da deputada federal Ângela Amin a informação de que o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, virá a cidade no final de julho. De acordo com a deputada, o objetivo da visita é conhecer o modelo de enfrentamento à pandemia adotado na cidade e que é referência para o Brasil.

Além da Central de Vacinação e do Ambulatório de Casos Suspeitos de Coronavírus – ambos instalados no Parque Vila Germânica – Queiroga também deve visitar o Hospital Santo Antônio, que é referência no atendimento obstétrico e pediatria e o Hospital Santa Isabel, referência em transplantes.  

Hildebrandt comemorou o anúncio, lembrando que a cidade é modelo no combate à pandemia, com a menor taxa de letalidade do país em municípios com mais de 100 habitantes. “Mesmo em meio a tantos desafios, e críticas nem sempre justas, seguimos trabalhando com o único objetivo, que sempre foi de cuidar da vida das pessoas. A visita do Ministro representa uma oportunidade de apresentar, pessoalmente, nossos números e nosso método de trabalho em prol da cidade e da vida das pessoas, especialmente neste período de enfrentamento da pandemia”.

O prefeito de Blumenau, acompanhado do presidente da Câmara, Egídio Beckhauser, e do vereador Alexandre Matias, junto com os secretários municipais de Gestão Governamental, Paulo Costa, e do Turismo, Marcelo Greuel, cumpre agenda em  em Brasília nesta terça e quarta-feira, dia 06 e 07. Entre os compromissos estão reuniões junto a Ministério da Educação, Ministério do Turismo e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Últimas notícias

Foi um ‘tiro no pé’. Ao barrar os vereadores, líderes da ADAS colhem tempestade de críticas não apenas por desabonar autoridades públicas, mas também devido à suposta fome de lucros e por descaracterizar a verdadeira essência de um dos eventos mais tradicionais de Salete (SC).
Eder ‘pediu a cabeça’ de Rozi em sessão da Câmara de Vereadores de Taió (SC). Pivô da discórdia é médico credenciado que já faturou quase R$ 1,4 milhão no município. Veja!
As trocas durante a janela partidária deverão alterar a composição das bancadas na Câmara dos Deputados.