A nova página da Ouvidoria do Senado na internet entrou no ar nesta quarta-feira (28), com o objetivo de atrair ainda mais pessoas para interagir com o Senado Federal e os senadores.
O site foi reformulado e ganhou novo visual para ficar mais simples e prático para o cidadão acessar. Há também novo espaço para notícias sobre a Ouvidoria. Qualquer pessoa pode ligar para a Ouvidoria ou acessar a página na internet para tirar dúvidas sobre projetos de lei, por exemplo, ou fazer sugestões, críticas, elogios ou denúncias, além de poder fazer solicitações com base na Lei de Acesso à Informação.
Neste ano, de 1º de janeiro até 27 de julho, a Ouvidoria já recebeu 10.820 demandas por meio de sua página na internet. São sugestões, reclamações, pedidos de informação, elogios, denúncias e outras solicitações que chegam ao Senado de todos os estados brasileiros.
Qualquer pessoa pode interagir com o Senado pelo site da Ouvidoria (www.senado.leg.br/ouvidoria); email (ouvidoria@senado.leg.br); pelo telefone 0800 061 2211 ou pelos Correios [Ouvidoria do Senado, Via N2, Anexo 4, Bloco D, Gráfica do Senado, CEP 70165-900 Brasília – DF].
O atual ouvidor-geral do Senado é o senador Plínio Valério (PSDB-AM). Ele afirmou para a Agência Senado, nesta quarta, que o cidadão é o foco prioritário da Ouvidoria e que a aproximação da população com o Senado é fundamental.
— Queremos que os cidadãos participem cada vez mais das decisões do Senado. Reformulamos nosso site, que está com um novo visual e com um espaço reservado para notícias da Ouvidoria, onde vamos divulgar nossas ações, dar transparência para o nosso trabalho, publicar informações sobre nossos atendimentos e notícias para incentivar cada vez mais a participação popular. A participação de todos é muito importante e norteia o trabalho do Legislativo. Seja por telefone, carta ou internet temos que estar próximos — afirmou Plínio Valério.
Fonte: Agência Senado