- A informação que gera opinião!

Pré-candidato a governador, Décio Lima, inicia agenda de visitas pelo estado

Encontros fazem parte do projeto do PT no estado com foco nas eleições de 2022.

Por Redação

6 de outubro de 2021

às 11:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 O Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina dá sequência, nesta semana, às atividades que fazem parte do planejamento da Executiva Estadual para consolidar o projeto do partido visando as eleições de 2022.

 Desta quarta-feira (dia 06) até o domingo (dia 10), o presidente estadual e pré-candidato ao governo estadual, Décio Lima, acompanhado de dirigentes estaduais e dos parlamentares Estaduais e Federal, fará uma rodada de visitas aos municípios do Extremo Oeste e Meio Oeste catarinense.

 Além de visitar os municípios administrados pelo partido, Décio Lima irá se reunir com lideranças locais do partido, dos movimentos sociais e sindical, fortalecendo o processo de escolha dos nomes que, junto com ele, irão compor as chapas majoritária e proporcional. A programação inclui ainda visitas a obras realizadas pelos governos Lula e Dilma nas cidades da região Oeste.

 “Essa programação faz parte do projeto de fortalecimento do partido em todo o estado focando as eleições de 2022”, destacou Lima.

 O presidente lembra ainda que o processo de reorganização do partido iniciou em 2018, enquanto o presidente Lula não recuperava seus direitos políticos, agora garantidos pela Justiça. Desde lá, com base no planejamento estratégico, uma série de ações internas foram realizadas tendo como objetivo tornar o partido presente, militante e protagonista nas eleições de 2022.

 Entre elas, a escolha dos novos coordenadores das 21 microrregiões e a Conferência Nacional Paulo Freire de Formação e Educação Política que formou e preparou mais de seis mil dirigentes e militantes para atuarem como educadores organizando núcleos de vivências, estudo e lutas nas cidades Catarinenses.

 “Mesmo com a pandemia, nosso partido se preparou atuando na organização interna. Estamos vivendo um momento muito especial com um forte lampejo de esperança para podermos, claramente, protagonizar a história do nosso país e estado. Agora, mais do que nunca, precisamos estar fortalecidos”, reforçou.

 Exemplo petista – Durante passagem pela região Oeste, Décio Lima fará visitas aos municípios administrados pelo PT onde se reunirá com prefeitos, vices e vereadores e vereadoras com o objetivo de conhecer as boas práticas petistas que estão sendo realizadas nas cidades.

 Outro ponto importante da agenda é ouvir as demandas da população que serão discutidas e incluídas no plano de governo do partido em 2022.

 Além dessa região, também estão programadas para os próximos dias visitas nas regiões Sul, Serra, Norte e Planalto Norte.

 Fonte: Assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Críticos consideram mecanismo autoritário, atentado à vacinação não obrigatória e risco à disseminação do vírus, além de criar ‘cidadãos de segunda classe’. No entanto, maioria dos prefeitos ouvidos na região defende ideia, apesar de ainda não haver planos para decretar medida. Outra parte dos gestores alerta que ação fere direitos, além de ameaçar liberdades. E, ao passaporte sanitário, eles dizem: “não”.
As críticas foram expostas na sessão de quarta-feira (13) da Assembleia Legislativa.
Caroline de Toni comandará os trabalhos do colegiado.