Presente em 195 municípios de Santa Catarina e um no Paraná, atendendo 3 milhões de pessoas por intermédio de 322 estações de tratamento de água e mais de 16 mil km de redes e adutoras. Os números foram apresentados pela presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos, convidada pelo deputado José Milton Scheffer (PP), a se manifestar da tribuna sobre o cinquentenário da estatal criada em 2 de julho de 1971.
A dirigente destacou a importância dos serviços de saneamento que proporcionam saúde, qualidade de vida e desenvolvimento para as cidades. “Nesta gestão são mais de R$ 1 bilhão de investimentos em coleta e tratamento de esgoto, com canteiros de obras em todas as regiões de Santa Catarina.”
Como resultado do planejamento hídrico implantado em 2020, respaldado pelo governador Carlos Moisés, foram definidas metas claras de distribuição de água e cinco sistemas de esgotamento sanitário ficaram prontos no mesmo ano. Em 2021, oito novos sistemas estarão à disposição da população.
Roberta informou que uma das maiores obras da história da Casan acontece no rio Chapecozinho, com recursos na ordem de R$ 251 milhões para assegurar abastecimento de água para mais de 500 mil do Oeste catarinense. Ela lembra que a região sofre com a estiagem há muitos anos.
Fonte: ALESC