- A informação que gera opinião!

Subcomissão de Assuntos Penais define plano de trabalho

Roteiro inclui audiências sobre Código Penal, Lei de Execução Penal e artigos dos estatutos da Criança e do Idoso sobre crimes contra essas pessoas.

Por Redação

22 de junho de 2021

às 12:00

Compartilhe

 O deputado Carlos Jordy (PSL-RJ) foi designado, nesta terça-feira (22), relator da subcomissão da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados que vai analisar mudanças na legislação penal e processual penal.

 O grupo foi instalado no início do mês e é presidido pelo deputado Guilherme Derrite (PP-SP).

 De acordo com o plano de trabalho apresentado nesta terça-feira ao colegiado, serão analisadas propostas em tramitação na CCJ que modifiquem o Código Penal, a Lei de Execução Penal, os artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que tratam de crimes praticados contra crianças e adolescentes, e os artigos do Estatuto do Idoso que definem os crimes praticados contra idosos.

 O objetivo, segundo o plano de trabalho, é “verificar sua prejudicialidade, necessidade de inclusão na pauta para votação, bem como sugerir minuta de substitutivo das propostas legislativas”.

 Fonte: Agência Câmara de Notícias

Últimas notícias

Com a ‘solução’ de pavimentação parcial nos dois lados do rio – que o governo encaminhou após suposta quebra de palavra de parceria do prefeito taioense com o gestor mirindocense...
Só em maio de 2022, remuneração dos 28 gestores municipais consumiu quase meio milhão de reais. Saiba quem são os campeões de ganhos na região.
VEJA! Após pressão, governo acaba de anunciar asfalto nas margens Direita e Esquerda, entre Mirim Doce e Taió