- A informação que gera opinião!

Zenaide pede medidas contra juros, preço dos combustíveis e do gás de cozinha

Senadora Zenaide Maia (PROS-RN) criticou o que qualificou de exploração do povo brasileiro pelos bancos e pela Petrobrás.

Por Redação

1 de setembro de 2021

às 10:40

Compartilhe

 Em pronunciamento, nesta terça-feira (31), a senadora Zenaide Maia (PROS-RN) pediu ao Senado e ao Congresso Nacional que ajudem a impedir o que qualificou de exploração do povo brasileiro pelos bancos e pela Petrobrás. Ela considerou abusivos os juros cobrados pelas instituições financeiras, assim como o preço da gasolina e do gás de cozinha.

 A parlamentar considerou importante a aprovação de vários projetos de lei sobre queda de juros, inclusive uma Proposta de Emenda à Constituição que reduz os juros dos cartões de crédito e do cheque especial, a no máximo três vezes a taxa Selic.

 Zenaide destacou, ainda, que cerca de trinta milhões de homens, mulheres e crianças passam fome, inclusive mulheres grávidas. E cobrou medidas governamentais para combater o desemprego e gerar renda para alavancar a economia.

 — São mais de 14 milhões de brasileiros desempregados, 40 milhões na informalidade e o povo está com fome, disse.

 Fonte: Agência Senado

Últimas notícias

Foi um ‘tiro no pé’. Ao barrar os vereadores, líderes da ADAS colhem tempestade de críticas não apenas por desabonar autoridades públicas, mas também devido à suposta fome de lucros e por descaracterizar a verdadeira essência de um dos eventos mais tradicionais de Salete (SC).
Eder ‘pediu a cabeça’ de Rozi em sessão da Câmara de Vereadores de Taió (SC). Pivô da discórdia é médico credenciado que já faturou quase R$ 1,4 milhão no município. Veja!
As trocas durante a janela partidária deverão alterar a composição das bancadas na Câmara dos Deputados.