- A informação que gera opinião!

Assembleia Legislativa suspende recesso parlamentar de julho

O ato dispõe sobre a convocação extraordinária da Assembleia Legislativa entre os dias 18 e 31 de julho.

Por Redação

19 de julho de 2021

às 11:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 Pelo segundo ano consecutivo, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina não fará o recesso parlamentar de julho. A decisão foi anunciada pelo presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), na sessão de quarta-feira (14), e oficializada por meio do Ato da Presidência 38-DL/2021, publicado no Diário da Assembleia desta quinta-feira (15).

 O ato dispõe sobre a convocação extraordinária da Assembleia Legislativa entre os dias 18 e 31 de julho. Pela Constituição Estadual, a Alesc entraria em recesso parlamentar no domingo (18) e retomaria suas atividades no dia 1º de agosto. No entanto, em função do Estado de Calamidade Pública, decretado por causa da pandemia da Covid-19, os líderes dos blocos e das bancadas partidárias e os membros da Mesa Diretora concordaram pela suspensão do recesso.

 Os deputados também levaram em consideração a necessidade do Poder Legislativo manter-se em pleno funcionamento, exercendo suas atribuições constitucionais, além da presença de “elementos que caracterizam a urgência e o relevante interesse público.”

 Com a manutenção das atividades parlamentares, a Assembleia dará sequência ao cronograma de tramitação da reforma da previdência dos servidores públicos estaduais. Para segunda-feira (19), está marcada a audiência pública para ouvir representantes do funcionalismo e entidades do setor produtivo, a partir das 13h30.

 Para a próxima terça-feira (20), também está confirmada a realização da sessão ordinária, a partir das 14 horas.

 Fonte: ALESC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

O programa Sinal Vermelho prevê que a letra X escrita na mão da mulher, preferencialmente na cor vermelha, funcione como um sinal de denúncia de situação de violência em curso
Texto do acordo está em análise na Câmara dos Deputados.
A norma foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (29).