- A informação que gera opinião!
Pesquisar
Close this search box.

Assembleia Legislativa suspende recesso parlamentar de julho

O ato dispõe sobre a convocação extraordinária da Assembleia Legislativa entre os dias 18 e 31 de julho.

Por Redação

19 de julho de 2021

às 11:00

Compartilhe

 Pelo segundo ano consecutivo, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina não fará o recesso parlamentar de julho. A decisão foi anunciada pelo presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), na sessão de quarta-feira (14), e oficializada por meio do Ato da Presidência 38-DL/2021, publicado no Diário da Assembleia desta quinta-feira (15).

 O ato dispõe sobre a convocação extraordinária da Assembleia Legislativa entre os dias 18 e 31 de julho. Pela Constituição Estadual, a Alesc entraria em recesso parlamentar no domingo (18) e retomaria suas atividades no dia 1º de agosto. No entanto, em função do Estado de Calamidade Pública, decretado por causa da pandemia da Covid-19, os líderes dos blocos e das bancadas partidárias e os membros da Mesa Diretora concordaram pela suspensão do recesso.

 Os deputados também levaram em consideração a necessidade do Poder Legislativo manter-se em pleno funcionamento, exercendo suas atribuições constitucionais, além da presença de “elementos que caracterizam a urgência e o relevante interesse público.”

 Com a manutenção das atividades parlamentares, a Assembleia dará sequência ao cronograma de tramitação da reforma da previdência dos servidores públicos estaduais. Para segunda-feira (19), está marcada a audiência pública para ouvir representantes do funcionalismo e entidades do setor produtivo, a partir das 13h30.

 Para a próxima terça-feira (20), também está confirmada a realização da sessão ordinária, a partir das 14 horas.

 Fonte: ALESC

Últimas notícias

Advogados especializados apontam que a promulgação da PEC 16/21, já aprovada em dois turnos... 
A medida vai atender população carente, com radiografias 2D, e idosos em situação de vulnerabilidade, com próteses dentárias.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido dia (8/5) na comarca de Rio do Campo.