- A informação que gera opinião!

Batalhão da PMSC na Amfri e internet no campo ganham força na Alesc

Parlamentares defenderam a implantação de um batalhão na sessão desta terça-feira (24).

Por Redação

25 de agosto de 2021

às 10:20

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 Parlamentares defenderam a implantação de um batalhão da Polícia Militar (PMSC) na região da Foz do Rio Itajaí (Amfri) e a oferta de internet no campo na sessão de terça-feira (24) da Assembleia Legislativa.

 “O desenvolvimento econômico depende da segurança nas cidades, a região da Amfri e do Vale do Rio Tijucas é gigantesca para um único batalhão. A ideia é que tenhamos um novo batalhão que organize a Costa Esmeralda e o Vale do Rio Tijucas, dando mais envergadura para enfrentar a criminalidade nesse ambiente”, avaliou Paulinha (sem partido).

 A deputada informou que o governo deve anunciar a criação do novo batalhão nos próximos dias.

 Já o deputado Valdir Cobalchini (MDB) fez a defesa enfática do projeto de lei que tramita na Casa e que destina R$ 50 mi para a implantação de sinal de internet no meio rural.

 “A internet chega apenas até as sedes das propriedades, onde ficam os moradores, o problema para o agronegócio é que seria preciso que a conexão chegasse aonde as máquinas trabalham”, explicou o deputado.

 Cobalchini também destacou o papel que a rede mundial joga na fixação dos jovens no campo.

 “O projeto de lei de inclusão digital precisa ser aprovado com velocidade para tornar realidade a internet no campo”, justificou Cobalchini.

 Fonte: ALESC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

O relator, senador Jorginho Mello, reforça o entendimento, em seu relatório, de que que a legislação brasileira é omissa em relação à proibição de apostas de brasileiros em sítios eletrônicos no exterior.
Deputados Bruno Souza e Jessé Lopes foram os proponentes da Audiência Pública.
Projeto que institui Dia Catarinense da Abelha também foi sancionado e transformado em lei.