- A informação que gera opinião!

CDR debate projeto que regula geração de energia própria por consumidores

Geração de energia fotovoltaica em residência: audiência pública vai abordar marco legal para o setor.

Por Redação

12 de agosto de 2021

às 11:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) debate nesta segunda-feira (16) a geração de energia elétrica própria por consumidores. A audiência pública faz parte de um ciclo de debates promovido pelo colegiado e está marcada para as 18h.

 O requerimento é do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB). Ele lembra que a Câmara analisa o Projeto de Lei (PL) 5.829/2019, que permite ao consumidor produzir e consumir a própria eletricidade. “Apesar do claro mérito de sua intenção e apoio de várias instituições, a matéria tem sofrido resistência e crítica por parte de alguns setores”, argumenta o parlamentar.

 A mesa “Energia e desenvolvimento regional: proposta de marco legal para a geração de energia própria” deve contar com representantes do Ministério de Minas e Energia, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica e o grupo Hibiscus Alagoas Beach Club também foram convidados para o debate.

 Fonte: Agência Senado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Orlando Silva disse que apresentará seu relatório nas próximas semanas.
O relator, senador Eduardo Gomes, rejeitou 36 emendas apresentadas ao texto. Em Plenário, quatro requerimentos de destaque para votação de emendas foram retirados pelos autores.
Senador Álvaro Dias (Podemos-PR) disse que essa medida evitaria a interrupção do fornecimento desses produtos, necessários ao tratamento do câncer, pela falta de recursos das instituições públicas que os produzem.