- A informação que gera opinião!

Comissão debate criação do Dia Nacional do Físico

Em 19 de maio de 1905, Einstein apresentou a Teoria da Relatividade.

Por Redação

28 de setembro de 2021

às 11:20

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta sexta-feira (1º) para discutir a criação do Dia Nacional do Físico, a ser celebrado anualmente em 19 de maio.

 O debate é uma iniciativa do deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), que pretende propor projeto de lei nesse sentido.

 “A data é uma alusão ao ano de 1905, quando o físico Albert Einstein publicou quatro artigos de grande impacto, incluindo o famoso texto sobre a Teoria da Relatividade”, explica Almeida. “A Unesco decretou o centenário desses acontecimentos, em 2005, como Ano Internacional da Física”, acrescenta.

 O parlamentar ressalta que já existem, no Brasil, leis estaduais que criam o Dia do Físico. A ideia agora é nacionalizar a data.

 Fonte: Agência Câmara de Notícias

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

O relator do projeto, senador Eduardo Braga (MDB-AM), disse que a aprovação das novas regras vai pacificar as divergências que existem hoje sobre preservação em áreas urbanas no Código Florestal.
Segundo o presidente da República, projeto de lei aprovado por Câmara e Senado contraria o interesse público.
Na Alesc, o PL 386/2021 será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pela Comissão de Finanças e Tributação antes de ser votado em plenário.