- A informação que gera opinião!

Comissão rejeita projeto que susta portaria sobre subvenção do BNDES

Para relator, dispositivos foram revogados por outras portarias.

Por Redação

25 de agosto de 2021

às 13:40

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados rejeitou o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 128/15, que susta portaria do Ministério da Fazenda autorizando subvenção econômica, sob a forma de equalização de encargos financeiros, em financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

 O colegiado acolheu parecer do relator, deputado Luis Miranda (DEM-DF). “Os dispositivos em análise encontram-se revogados por outras portarias”, explicou o relator. “Assim, estamos diante de circunstância em que o Ministério da Fazenda regulamentou tema no exercício do poder discricionário”, concluiu.

 Pela proposta rejeitada, de autoria do deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR), a Portaria 357/12 havia permitido, na prática, a realização de “empréstimos” do BNDES ao Tesouro Nacional em desacordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, já que postergava o pagamento de compromissos.

 Fonte: Agência Câmara de Notícias

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Orlando Silva disse que apresentará seu relatório nas próximas semanas.
O relator, senador Eduardo Gomes, rejeitou 36 emendas apresentadas ao texto. Em Plenário, quatro requerimentos de destaque para votação de emendas foram retirados pelos autores.
Senador Álvaro Dias (Podemos-PR) disse que essa medida evitaria a interrupção do fornecimento desses produtos, necessários ao tratamento do câncer, pela falta de recursos das instituições públicas que os produzem.