- A informação que gera opinião!

Comissões se reúnem para debater ações de combate ao câncer de mama

Debate integra a Campanha Outubro Rosa.

Por Redação

4 de outubro de 2021

às 11:40

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher realiza, com a participação da Comissão de Seguridade Social e Família e da Comissão Especial destinada a acompanhar as Ações de Combate ao Câncer no Brasil, audiência pública na quinta-feira (7) para debater sobre a importância da navegação de pacientes para atenção ao câncer de mama.

 O navegador, geralmente da área da enfermagem, atua na linha de cuidado do paciente, guiando-o durante todo o tratamento, de forma a diminuir barreiras administrativas, sociais, psicológicas e emocionais que possam prejudicar o sucesso da terapia.

 A deputada Tereza Nelma (PSDB-AL), que solicitou a audiência, lembra que o câncer de mama é segundo tipo que mais acomete as mulheres brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Por isso a importância da campanha Outubro Rosa, lembra a deputada.

 Fonte: Agência Câmara de Notícias

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

O relator do projeto, senador Eduardo Braga (MDB-AM), disse que a aprovação das novas regras vai pacificar as divergências que existem hoje sobre preservação em áreas urbanas no Código Florestal.
Segundo o presidente da República, projeto de lei aprovado por Câmara e Senado contraria o interesse público.
Na Alesc, o PL 386/2021 será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pela Comissão de Finanças e Tributação antes de ser votado em plenário.