- A informação que gera opinião!

FRBL aprova investimento em projeto de ensino a distância

O projeto é destinado para adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.

Por Redação

20 de julho de 2021

às 11:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 O projeto “Ressocialização à distância”, apresentado pela Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), teve recursos aprovados pelo Conselho Gestor do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) em reunião extraordinária na quarta-feira (14/7). Os Centros de Atendimentos Socioeducativo de Santa Catarina vão ser equipados para oferecer ensino a distância aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.

 O objetivo do projeto é ampliar o acesso ao ensino a distância nas unidades socioeducativas para desenvolver atividades profissionalizantes, educacionais, culturais, de lazer e de fortalecimento dos vínculos familiares para os adolescentes.

 O “Ressocialização à distância” prevê a compra de 91 televisores de 43 polegadas com conexão à internet que serão instalados em 27 unidades socioeducativas do estado. O valor destinado pelo FRBL para o projeto será de R$ 158.886,00. Com os novos equipamentos, será possível oferecer ensino fundamental, médio e superior, e os cursos presenciais em parceria com o CIEE e o SENAI poderão ser oferecidos à distância.

 A SAP sustentou que, com as alterações nas rotinas nas unidades, decorrentes da pandemia do coronavírus, a aquisição dos equipamentos é necessária para oferecer aulas na modalidade a distância. A secretaria também enfatizou no projeto que a escolarização é um direito fundamental, previsto na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e Adolescente, que também prevê a profissionalização e acesso aos meios de comunicação social como direitos dos adolescentes privados de liberdade.

 O Conselho Gestor também aprovou na sessão a compra de um carro para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) de São Miguel do Oeste, no valor de R$ 69.960,50. O veículo será utilizado para o transporte de suprimentos e da produção do setor agropecuário da unidade.

 Fonte: MPSC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

O programa Sinal Vermelho prevê que a letra X escrita na mão da mulher, preferencialmente na cor vermelha, funcione como um sinal de denúncia de situação de violência em curso
Texto do acordo está em análise na Câmara dos Deputados.
A norma foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (29).