- A informação que gera opinião!

PL aprovado proíbe contratação de empréstimos por telefone a aposentados

O PL foi aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira (6).

Por Redação

7 de outubro de 2021

às 13:40

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 Os deputados estaduais aprovaram na sessão desta quarta-feira (6) o projeto de lei (PL) que proíbe a oferta e/ou contratação de empréstimos ou financiamentos para aposentados e pensionistas por meio de ligação telefônica. A proposta passará pela votação da Redação Final antes de seguir para sanção ou veto do Poder Executivo.

 O autor do PL 94/2019 é o deputado licenciado Luiz Fernando Vampiro (MDB). Para o parlamentar, que é advogado, esse tipo de contratação desrespeita os direitos do consumidor. Vampiro também argumenta que são comuns os relatos de contratação equivocada de empréstimos por aposentados e pensionistas, que resulta em processos judiciais e prejuízos para os envolvidos.

 Além do PL 94/2019, mais dois PLs foram aprovados. O PL 249/2021, do Poder Executivo, autoriza a cessão de uso compartilhado de imóvel em Capinzal. Trata-se de uma quadra poliesportiva que será utilizada pelo município para o desenvolvimento de atividades educativas.

 Já o PL 164/2021, do deputado João Amin (PP), institui o Dia Estadual de Proteção do Aleitamento Materno (21 de maio) e modifica a data de realização da Semana do Aleitamento Materno (da segunda semana de maio para a semana entre 1 e 7 de agosto).

 Fonte: ALESC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

O relator do projeto, senador Eduardo Braga (MDB-AM), disse que a aprovação das novas regras vai pacificar as divergências que existem hoje sobre preservação em áreas urbanas no Código Florestal.
Segundo o presidente da República, projeto de lei aprovado por Câmara e Senado contraria o interesse público.
Na Alesc, o PL 386/2021 será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pela Comissão de Finanças e Tributação antes de ser votado em plenário.