- A informação que gera opinião!
Pesquisar
Close this search box.

Projeto reserva verbas para compra de medicamentos de alto custo

Texto altera a Lei 13.756/18, que trata do Fundo Nacional de Saúde (FNS) e da arrecadação com loterias.

Por Redação

21 de julho de 2021

às 13:40

Compartilhe

 O Projeto de Lei 2051/21 determina que no mínimo 10% do valor recebido pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS) a partir da arrecadação com loterias serão usados na compra de medicamentos de alto custo para atendimento a crianças com doenças raras. O texto está em tramitação na Câmara dos Deputados.

 “As loterias da Caixa destinam quase 40% dos recursos para financiamento de políticas públicas em educação, saúde, esporte, cultura e segurança pública”, disse o autor da proposta, deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF). O texto altera a Lei 13.756/18, que trata da arrecadação com loterias oficiais.

 “Em 2020, a arrecadação com as loterias bateu recorde, e o FNS chegou a receber quase R$ 4,7 milhões”, continuou. “A aquisição de medicamentos de alto custo é plenamente justificável em razão das necessidades daqueles que sofrem com doenças raras, especialmente os brasileiros de baixa renda.”

 Fonte: Agência Câmara de Notícias

Últimas notícias

Advogados especializados apontam que a promulgação da PEC 16/21, já aprovada em dois turnos... 
A medida vai atender população carente, com radiografias 2D, e idosos em situação de vulnerabilidade, com próteses dentárias.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido dia (8/5) na comarca de Rio do Campo.