- A informação que gera opinião!

Comissão debate necessidade de avisos em fotos retocadas digitalmente

O deputado Márcio Labre (PSL-RJ) é o relator da proposta na comissão.

Por Redação

13 de agosto de 2021

às 12:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados promove audiência pública na segunda-feira (16) sobre o Projeto de Lei 4349/19, que propõe a inclusão de aviso de saúde em fotos de modelos retocadas digitalmente.

 O pedido para o debate é do deputado Márcio Labre (PSL-RJ), relator da proposta na comissão. Labre ressalta que, atualmente, é comum a alteração de imagens que serão publicadas no dia a dia. “Essas imagens modificadas podem fazer com que a sociedade acredite numa realidade que, geralmente, não existe, pois aquela imagem é manipulada para apresentar uma pessoa perfeita”, afirmou.

 Ele cita ainda especialistas que defendem que a exposição a padrões irrealistas de beleza pode levar a vários tipos de problemas psicológicos, estéticos e alimentares. “Esse tipo de manipulação atinge principalmente os jovens e mulheres maduras que buscam a perfeição, do corpo, da pele, do cabelo, do rosto, e muitas vezes não conseguem atingir esse objetivo pessoal e acabam entrando em depressão, pois em alguns casos não tem condições financeiras para tais tratamentos e procuram o mais barato acabando nas mãos de profissionais que não estão capacitados para efetuar os procedimentos oferecidos”, alertou.

 Fonte: Agência Câmara de Notícias

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

O nome legal para condomínios que tenham, ao mesmo tempo, área privativa do morador ou compartilhada com demais moradores, é "condomínio edilício". O relator foi o senador Mecias de Jesus.
As regras para contratações temporárias e os instrumentos de cooperação com a iniciativa privada estão entre os pontos mais criticados pela oposição.
Política estadual estabelece metas para a produção de orgânicos, inclusive na área urbana.