- A informação que gera opinião!

Comissão debate necessidade de avisos em fotos retocadas digitalmente

O deputado Márcio Labre (PSL-RJ) é o relator da proposta na comissão.

Por Redação

13 de agosto de 2021

às 12:00

Compartilhe

 A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados promove audiência pública na segunda-feira (16) sobre o Projeto de Lei 4349/19, que propõe a inclusão de aviso de saúde em fotos de modelos retocadas digitalmente.

 O pedido para o debate é do deputado Márcio Labre (PSL-RJ), relator da proposta na comissão. Labre ressalta que, atualmente, é comum a alteração de imagens que serão publicadas no dia a dia. “Essas imagens modificadas podem fazer com que a sociedade acredite numa realidade que, geralmente, não existe, pois aquela imagem é manipulada para apresentar uma pessoa perfeita”, afirmou.

 Ele cita ainda especialistas que defendem que a exposição a padrões irrealistas de beleza pode levar a vários tipos de problemas psicológicos, estéticos e alimentares. “Esse tipo de manipulação atinge principalmente os jovens e mulheres maduras que buscam a perfeição, do corpo, da pele, do cabelo, do rosto, e muitas vezes não conseguem atingir esse objetivo pessoal e acabam entrando em depressão, pois em alguns casos não tem condições financeiras para tais tratamentos e procuram o mais barato acabando nas mãos de profissionais que não estão capacitados para efetuar os procedimentos oferecidos”, alertou.

 Fonte: Agência Câmara de Notícias

Últimas notícias

Foi um ‘tiro no pé’. Ao barrar os vereadores, líderes da ADAS colhem tempestade de críticas não apenas por desabonar autoridades públicas, mas também devido à suposta fome de lucros e por descaracterizar a verdadeira essência de um dos eventos mais tradicionais de Salete (SC).
Eder ‘pediu a cabeça’ de Rozi em sessão da Câmara de Vereadores de Taió (SC). Pivô da discórdia é médico credenciado que já faturou quase R$ 1,4 milhão no município. Veja!
As trocas durante a janela partidária deverão alterar a composição das bancadas na Câmara dos Deputados.