- A informação que gera opinião!

Instalada subcomissão sobre direitos de crianças e adolescentes

Caroline de Toni comandará os trabalhos do colegiado.

Por Redação

14 de outubro de 2021

às 11:40

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 Foi instalada nesta quarta-feira (13), no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, a subcomissão especial que vai realizar estudos sobre os direitos da criança e do adolescente.

 A deputada Caroline de Toni (PSL-SC) foi eleita presidente da subcomissão, e a deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF), 1ª vice-presidente. O deputado Diego Garcia (Pode-PR) será o relator do colegiado. 

 Além de promover estudos na área dos direitos e da proteção das crianças e dos adolescentes com o objetivo de apresentar proposições legislativas, a subcomissão deverá discutir propostas pendentes de análise na CCJ que tratem do tema. 

 A subcomissão deverá se reunir às terças-feiras pela manhã.

 Fonte: Agência Câmara de Notícias

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Críticos consideram mecanismo autoritário, atentado à vacinação não obrigatória e risco à disseminação do vírus, além de criar ‘cidadãos de segunda classe’. No entanto, maioria dos prefeitos ouvidos na região defende ideia, apesar de ainda não haver planos para decretar medida. Outra parte dos gestores alerta que ação fere direitos, além de ameaçar liberdades. E, ao passaporte sanitário, eles dizem: “não”.
O relator do projeto, senador Eduardo Braga (MDB-AM), disse que a aprovação das novas regras vai pacificar as divergências que existem hoje sobre preservação em áreas urbanas no Código Florestal.
Segundo o presidente da República, projeto de lei aprovado por Câmara e Senado contraria o interesse público.